O que é
Certificação Digital?

Aplicações:
onde utilizá-la?

Como obter um
Certificado Digital?

Você sabia que...?

Documentos Pessoa Jurídica

Para emissão do Certificado Digital Pessoa Jurídica é necessário apresentar pessoalmente os seguintes documentos (ORIGINAIS):

Documentos Referente à Empresa
Documento de constituição (estatuto, contrato social ou requerimento de empresário) + última alteração contratual (se houver); devidamente registrados nos órgãos competentes;
Documentos de Eleição da diretoria vigente, quando aplicável;
Cartão CNPJ atualizado;
Inscrição no Cadastro Específico do INSS – (Opcional).
Documentos Referentes ao Representante Legal
Cadastrado na Receita Federal
1 documento de identificação (Carteira de Motorista, Registro Geral – RG, Passaporte, Carteira Profissional, como CRC, OAB, CREA, CRM);
CPF – Cadastro de Pessoa Física;
Comprovante de endereço emitido há no máximo três meses (concessionárias de serviços públicos – água, luz, telefone fixo, gás; extratos bancários; contrato de aluguel onde conste o nome do titular);
Uma foto 3x4 recente (caso o documento tenha mais de cinco anos);
Comprovante de inscrição no PIS/PASEP/CI-NIS – (Opcional);
Título de eleitor – (Opcional);
Cadastro específico do INSS-CEI – (Opcional).

NOTA I: As ARs reservam-se no direito de solicitar documentos adicionais, caso julguem necessário.

NOTA II: É obrigatória a presença do representante cadastrado na Receita Federal, não podendo ser representado por procuração. Já o(s) - Representante(s) Legal(s) da empresa poderá ser representado por procuração pública, somente se estiver expressamente autorizado no contrato ou estatuto da empresa.